Amigos são amigos e pronto. E isso também vale entre animais de espécies diferentes: cães e humanos, cães e gatos, cães e ... aves! Sim! Um cão e uma galinha.
Amigos e companheiros inseparáveis: Penny a galinha e Roo o chihuahua.
No Estado da Georgia (USA) um chihuahua que nasceu sem as duas patas dianteiras e foi abandonado em um bosque (adivinhem para que?!), durante o inverno e foi encontrado tremendo de frio em uma vala. Ele tinha apenas sete semanas de vida e provavelmente foi abandonado por criadores de animais (esses que cruzam cães para vendê-los!) e como nasceu ESPECIAL foi descartado (como se faz com um copo plástico de água).
Geralmente criadores de animais realizam tantos cruzamentos entre seus cães que as informações genéticas, incluindo doenças e probabilidades de má formação fetal, são reforçadas devido a cruzamentos consanguíneos.
Mas o caso de Roo teve um final feliz. Felizmente um humano - dotado de sentimentos - passou pelo local e Roo foi resgatado. Esse humano tem o nome de Alicia Williams e trabalha no Duluth Animal Hospital.
O cão ganhou o nome de Roo e lá no hospital ele conheceu uma galinha, chamada Penny, que havia sido resgatada de um laboratório. E o mais legal nessa história foi que ambos se tornaram companheiros inseparáveis. Inusitado e... lindo!
Penny tinha 9 semanas de vida quando foi resgatada, por uma estudante, de um laboratório que a usava como COBAIA em experimentos.
Momento de ternura.
A dupla de amigos tirando uma soneca.
A dupla de amigos foi adotada pela Senhora Williams e enfim encontraram um lar para viverem protegidos. A dupla anda ganhando fama na internet e já possuem presença confirmadas na página no facebook do Duluth Animal Hospital onde podemos acompanhar essa e outras amizades além de notícias sobre resgates e cuidados com os animais.
E como dizia o poeta: "... é impossível ser feliz sozinho!"
Mais uma vez são eles, os animais, que nos demonstram o quanto sentem empatia e afeto pelo próximo, mesmo que esse próximo não seja de sua raça.