Hoje ficamos com 2 histórias de Homens que fizeram a diferença.
Carinho e dedicação definem o trabalho do jovem que resgatou um beija-flor caído no quintal de sua casa. O filhote havia sido atacado por outra ave quando perdeu suas forças e, machucado, precisou pousar no jardim. Além de alimentar e cuidar da limpeza das penas, do bico e das patinhas, o adolescente ensinou o filhote a voar. (Fonte)
Ao receber a notícia de que havia um ganso preso no meio de um lago congelado em Lake Watauga, no estado norte-americano do Tennessee, Tommy Lynch, diretor da empresa responsável pela segurança do local, simplesmente disse que não havia como resgatar a ave. Para Lynch, o resgate poderia colocar em risco a vida de um dos membros de sua equipe.
A resposta não satisfez Neel Deshpande. Enquanto curiosos e visitantes do parque usavam celulares para registrar e postar nas redes sociais imagens do animal preso, o funcionário decidiu contrariar as ordens da chefia e investir na possibilidade de resgatar o animal.
Já no final da tarde, ele usou um caiaque para deslizar sobre a camada de gelo que cobria o lago. Com calma, ele chegou até o lugar onde estava a ave e usou um martelo para soltar o bichinho.
Na sequência, ele colocou o ganso no caiaque e usou uma corda para voltar à margem do lago, onde dezenas de pessoas o aguardavam para parabenizá-lo por seu ato de coragem e respeito aos animais.
Com hipotermia e grande parte de sua penas congeladas, o pássaro foi levado a um hospital veterinário do estado (fonte do texto)